12 Dicas para Poupar Dinheiro

Neste artigo vou referir 12 dicas para você conseguir poupar dinheiro.

1. Utilize um Mealheiro
Talvez é uma coisa que já muitas pessoas não usem, mas se todos os dias colocar lá 50 Cêntimos, mesmo que seja em moedas de 1, 2 ou 10 cêntimos, dá 15 Euros por mês ou 182,50 Euros por ano.

2. Utilize dinheiro em vez do cartão de crédito
Nos tempos que correm muitas pessoas utilizam cartões de crédito ou débito para fazerem pagamentos. Tente utilizar o cartão apenas quando são valores elevados. Se utilizar dinheiro livra-se de algumas taxas que por vezes são cobradas por serem valores pequenos.

3. Não mude de carro frequentemente
Investir num carro é fazer um investimento sem retorno. Os carros desvalorizam muito rapidamente por isso utilize o seu carro até ele até ao seu limite. Vai ver que vai poupar algumas centenas ou milhares de euros.

4. Partilhe o seu Carro
Além de poupar dinheiro ainda poupa o ambiente. Na verdade, se partilhar o seu carro com um colega de trabalho ou amigo que tem a mesma direcção diária, irá verificar uma poupança extraordinária na sua conta bancária.

5. Poupe na Electricidade
Esta talvez é um dos pontos mais falados mas que quase ninguém põe em prática. Utilize lâmpadas económicas (são mais caras mas duram mais e gastam menos electricidade), desligue os seus equipamentos eléctricos no botão (a televisão por exemplo), desligue o seu computador em vez de o deixar no modo suspensão, etc. São coisas básicas que levam a poupar vários euros todos os meses.

6. Faça um plano de despesas
É importante que faça um relatório das suas despesas para saber quais as despesas que podiam ser evitadas e as que podem ser reduzidas.

7. Contenha-se com o Cartão de Crédito
O cartão de crédito é uma ferramenta muito útil principalmente nos meses de maior aperto financeiro. No entanto o facto de ter-mos sempre dinheiro disponível pode ser um motivo para gastar dinheiro em coisas que por vezes não são necessárias.

8. Crie limites diários
As vezes gastamos dinheiro em coisas que são totalmente desnecessárias. Estabeleça um limite para gastar por dia e cumpra-o a regra.

9. Coma em Casa
Se toma o pequeno almoço todos os dias fora de casa faça as contas daquilo que poupava se comece em casa. Faça a mesma coisa para os almoços e jantares.

10. Elimine os maus hábitos
Já fez as contas de quanto gasta em tabaco ou até nos jantares fora de casa? Tente reduzir esses hábitos ou se poder, elimine-os!

11. Os serviços que tem contratados são realmente necessários ?
Serviços como a TV Cabo, Telemóvel ou até mesmo Internet devem de ser revistos. Você necessita mesmo do plano que tem subscrito ? Será que já não existem planos mais baratos que ofereçam o mesmo?

12. Faça férias cá dentro!
Fazer férias em Portugal é muito mais barato que la fora. Temos boas praias, bons sítios para descansar e passar bons momentos!

Espero que estas dicas sejam úteis! Até breve!

Article Source

Sobre o autor: O meu nome é Celso nos tempos livres tento ajudar as pessoas que têm dificuldades financeiras. Pode visitar o meu blog sobre Crédito Consolidado ou seguir-me no twitter.


Artigos Relacionados com a categoria "Gestão pessoal"

Fechar
E-mail It