O que é isto? Utilize os links da Web Social nesta página para guardar 6 razões para ter um seguro de saúde num site de favoritos, ou enviar o link por Email.

Web Social

Email

Enviar por Email
Dezembro 13, 2011

6 razões para ter um seguro de saúde

Guardado em: outros seguros

Possuir um seguro de saúde traz vantagens que muitas pessoas ainda não conhecem ou desvalorizam. Numa altura em que o estado corta nas despesas da saúde, o momento é o ideal para contemplar essa hipótese. Confira de seguida os principais benefícios:

1) Não dependa do Serviço Nacional de Saúde

Evite as intermináveis listas de espera para consultas e os largos meses de espera que o aguardarão se porventura necessitar de um procedimento médico sério ou tratamento mais demorado. Em tempos de contenção de despesas por parte do estado, nem sempre poderá contar com o SNS para todas as suas necessidades.

2) Tenha acesso a serviços mais rápidos e eficazes

Um seguro de saúde dá-lhe acesso a centenas de clínicas e hospitais onde pode conseguir consultas de forma mais rápida e usufruir de serviços mais eficazes e que lhe permitem ser você a decidir quando é a altura mais conveniente para ser atendido. Os serviços privados oferecem também a possibilidade de fazer exames de forma mais regular do que nos serviços do estado.

3) Escolha o seu médico

Seja você a escolher o seu médico. Os seguros de saúde cobrem os serviços de milhares de profissionais, e como cliente é você que decide a que clínica vai e que médico o atenderá. Desta forma sentir-se-á mais confortável e confiante relativamente a qualquer tratamento de que necessite. Sem um seguro, estará sempre dependente do médico que lhe for designado pelo SNS, quer este seja do seu agrado ou não.

4) Apoio médico em casa e pelo telefone

A vasta maioria das seguradoras oferece serviços de atendimento em sua casa caso seja necessário ou caso se encontre impossibilitado de se deslocar a uma instalação médica. Estão ainda disponíveis serviços de atendimento telefónico com médicos competentes do outro lado da linha que o podem aconselhar e acompanhar 24 horas por dia. Estes serviços ajudam a minimizar o seu desconforto em caso de doença e são muitas vezes incorrectamente desvalorizados.

5) Seguros de saúde são dedutíveis no IRS

Beneficie não só das vantagens enumeradas acima, mas obtenha também benefícios fiscais. Sabia que pode abater no IRS ou IRC as suas despesas derivadas de possuir um seguro de saúde? Tem assim a possibilidade de final do ano fiscal reaver parte do dinheiro que gastou. É caso para dizer que se junta o útil ao agradável.

6) Compre “paz de espírito” ao comprar um seguro de saúde

Para além de todos os benefícios práticos de possuir um seguro, também vai estar a comprar a sua “paz de espírito”. Vai garantir que está a adquirir um serviço que lhe assegura o pagamento de despesas médicas inesperadas ou internamentos em hospitais. Em caso de emergência, a última coisa com que se vai querer preocupar é se terá dinheiro para pagar os cuidados de que necessita.

Informe-se sempre acerca do seguro que adquirir e garanta que está a adquirir todas as protecções de que poderá necessitar no futuro. Lembre-se que diferentes seguros cobrem diferentes despesas.

Article Source


Voltar a 6 razões para ter um seguro de saúde