A Poupança e os Portugueses: Amigos ou Nem Por Isso?

Para os mais distraídos, a moda para os próximos tempos, será mesmo a poupança. Depois de mais um  presente para os funcionários públicos que vão ficar sem subsídio de natal e férias  nos próximos tempos, e posteriormente logo veremos senão ficarão sem mais nada. A ordem nacional é poupar, temos que poupar em onde seja possível.

Credito Pessoal

Por este andar, os portugueses tornar-se-ão nas autoridades máximas na temática da poupança nos próximos anos, poucos poderão disputar connosco nesta área onde temos vindo a adquirir uma experiência excepcional. Temos passado da teoria á pratica e de cada vez aprofundamos mais as nossas dolorosas investigações na área, tudo isto a uma escala nacional.

Por onde começar a poupar?

O melhor ponto de partida é efectuar um orçamento. Antes de começar a economizar em coisas sem sentido e indiscriminadamente o melhor para o seu futuro é primeiro  esclarecer quanto pode gastar por mês. Consoante os seus rendimentos, terá que estabelecer um limite máximo orçamental para as suas despesas mensais. Depois deste passo então poderá começar a definir quanto terá que poupar, ou onde terá e poderá cortar.
Uma coisa que poderá fazer de imediato é preparar uma folha A4 e começar a apontar as suas despesas diárias, pode fazer isto durante dois meses para começar a ter uma ideia clara de para onde canaliza o seu dinheiro.

 

Na maioria das vezes as pessoas ficam surpreendidas nos montantes que despendem para certas coisas, por isso prepare-se para alguma surpresa. Em muitos sectores as pessoas não poupam porque pensam que a poupança não poderá ser muito grande, mas enganam-se pois deitam muitos euros á rua, mês após mês. Comer fora de casa, combustível, gasto excessivo de água, luz ou gás, são sectores frequentes em que as pessoas gastam muito mais do que precisam.
Este orçamento é o primeiro passo para enfrentar esta batalha em que nos encontramos. A única pessoa que o pode fazer de uma forma eficiente é você. Depois de dar este importante passo será mais fácil organizar as suas finanças.
Se procura organizar as suas finanças pessoais leia mais no blog do Emprestimo Pessoal.

Article Source

Sobre o autor: escreva aqui algo sobre si - aparece no final do artigo (pode incluir 2 links)


Artigos Relacionados com a categoria "Poupança"

Fechar
E-mail It