Article Writing – O que é?

A internet é um  universo  inextinguível de  conhecimento e conteúdo. Mas de onde vem todo este conteúdo? Como é possível   brotarem milhares de novos sites todos os dias e todos com conteúdo novo e  fresco, tendo que ser actualizado de tempos a tempos? Quem paga aos webmasters para criarem um numero tão  exorbitante de sites, quando a  maioria deles é livre. Salvo raras excepções, a navegação dentro dos sites é  gratuita e livre para todos os visitantes.

A verdade é que os sites vivem de publicidade e há muita gente a ganhar dinheiro com isso, não  precisa sequer de saber alguma coisa de informática e construção de sites para também ganhar  dinheiro com este negócio. Basta ter conhecimentos sólidos numa área para poder ganhar algum  dinheiro em part-time ou em full-time. Muitos webdesigners abrem novos sites sobre temas que  muitas vezes  ignoram completamente mas que ao   averiguarem que existe procura na internet sobre esse tema,  criam um site especifico sobre esse tema e compram conteúdo a terceiros. Isto  quer dizer que para aqueles que não são webmasters podem contribuir para a criação de novos sites  com textos, imagens, musicas, animações, folhas de calculo, etc…

Imagine que gosta de jogos, onde é o primeiro sitio onde vai  procurar informação acerca deste  assunto? Exatamente. Pode criar o seu próprio site ou  blog aprender a fazer tudo sozinho, ou então pode inscrever-se em sites de freelancing onde muitos  webmasters contratam quem lhes possa fornecer vídeos, textos, musicas acerca do assunto tratado  nos seus sites.

Todos os negócios hoje em dia estão online, e a luta por conseguir  audiência/trafego é cada vez maior, pelo que o conteúdo é rei. Os sites com melhor conteúdo serão  aqueles que  resistirão a longo termo por isso a busca por  conteúdo de qualidade é cada vez mais uma preocupação dos webmasters.

Mais do que um hobby, a criação de conteúdo passou a ser encarado por muitas pessoas como uma  carreira bem  recompensada. Os chamados “Article Writers”  ou “Ghost writers” são pessoas que entraram neste negócio a escrever artigos para terceiros sobre  temas que dominavam. Muitos, com o tempo passaram a escrever sobre os mais diversos temas. Claro  que isto implica algum estudo  antecipado sobre os  temas abordados nos artigos mas é uma forma de  aumentar os cliente pois conseguem  escrever com facilidade sobre vários assuntos.

Numa altura de crise é uma hipótese para muitos que não sabem como melhorar a sua situação  financeira. É um negócio que não precisa de  qualquer tipo de investimento. Basta ter um computador com acesso á internet e vontade de  escrever. Contudo o mercado é bastante competitivo, tanto temos concorrência de países como a  India e as Filipinas como temos de estudantes universitários norte-americanos e europeus. Todos  têm o seu preço e distinguem-se bem pela sua qualidade de escrita.

Por outro lado, também temos os dois tipos de webmasters, os que querem conteúdo com muita  qualidade e estão dispostos a pagar por ela pois não querem abalar a imagem do seu site, como  webmasters que querem conteúdo do mais barato e não se importam tanto com a qualidade.

Article Source

Sobre o autor: João Crawford é autor do Blog Credito Pessoal. O seu mais recente post:Credito Pessoal BPI


Artigos Relacionados com a categoria "Dicas e sugestões"

Fechar
E-mail It