Benefícios

O DinheiroPedia.com é um site que fornece informação aos seus visitantes sobre várias temáticas ligadas ao dinheiro. O conteúdo do site é da responsabilidade de vários autores que contribuem com artigos da sua autoria para enriquecer a informação disponibilizada aqui no site.

Quando um autor submete o seu artigo no DinheiroPedia.com, seguindo as regras estabelecidas, pode retirar benefícios desse artigo em termos de promoção pessoal, tráfego, optimização para os motores de pesquisa, vendas e publicidade.

Os artigos submetidos podem conter links. Estes links, correctamente escolhidos no corpo do artigo ou na caixa final sobre o autor são excelentes para enviar tráfego para os sites ou blogs do autor, podendo estes beneficiar de todo o tráfego redireccionado, contribuindo assim para uma maior visibilidade na web.

Como os artigos podem ser copiados para outros sites ou blogs (desde que mantido todo o conteúdo e estrutura de links), os autores podem beneficiar assim de links de outros blogs obtidos de forma gratuita.

Para se obter uma boa indexação pelos motores de busca, é essencial ter links de qualidade de muitos outros sites. Os sites de artigos são uma das maneiras mais fáceis de obter links de qualidade de forma gratuita. Ao ser um site temático, os links para sites de mesmo tipo de conteúdos podem ter ainda um valor maior.

O DinheiroPedia.com tem algumas particularidades que o tornam diferente de outros sites de artigos.

  • Permite links no corpo do artigo e não só nas últimas linhas sobre o autor. Isto permite que o autor possa escolher criteriosamente o texto ancora e o coloque o link para paginas específicas do site sobre o tema escolhido nas palavras chave usadas no texto ancora.
  • O autor pode especificar ainda ao publicar artigos qual o título, descrição e tags do artigo que está a publicar. Para quem percebe de optimização para motores de pesquisa, sabe que esses elementos podem ser diferenciadores na altura de se obter um bom posicionamento. Preferencialmente os links não deverão ser para a raiz do blog ou site, pois o autor conseguirá um retorno maior se redireccionar os links para páginas mais “profundas” no seu blog.
  • A partir de determinado número de artigos, o autor poderá ter os seus artigos aprovados, mesmo colocando links de texto para programas de afiliados. Isso permite gerar leads ou vendas através dos artigos aqui publicados. Os links para programas de afiliados deverão estar integrados no artigo se relacionados com o conteúdo do mesmo, ou no parágrafo final.
  • Na pagina sobre o autor é possível escrever informação detalhada sobre a actividade ou experiência do autor, podendo este ainda colocar um link à escolha para um site.

O DinheiroPedia.com é também promovido de uma forma efectiva tanto ao nível do posicionamento dos motores de pesquisa, como na obtenção de tráfego referido por outros sites, de modo a que os autores que contribuem com o conteúdo possam obter o melhor retorno.

Fechar
E-mail It