Carreiras no Feminino

Chegando a altura na vida de uma Mulher em que a maternidade chega, chega também a hora de alterar algumas das prioridades de vida. Por mais que a Carreira seja importante na vida de uma Mulher, um filho pode ser um ponto de partida para uma viragem na carreira.

Porque não o meu próprio negócio? Eis uma questão que muitas vezes se coloca e que surge  naturalmente com a perspectiva de podermos conciliar horários e uma dinâmica diferente de vida quotidiana.

Ser Mãe e empresária ao mesmo tempo não é de facto uma tarefa fácil. Existe uma luta diária para encontrar o equilíbrio entre trabalho e maternidade. Algumas mulheres acreditam que uma actividade funciona como complemento da outra.

Se existir organização em casa e no trabalho tudo se consegue com tranquilidade.

Muitas são as Mães que começam negócios precisamente na altura em que tencionam formar família, talvez em busca de uma maior flexibilidade horária e na tentativa de terem mais algum tempo para os seus filhos.

Manter um negócio saudável e o equilíbrio em casa, requer algum engenho e habilidade:

  • Possuir uma visão precisa do que pretendemos para o negócio.
  • Mesmo a trabalhar em casa, existem momentos que é necessário uma maior concentração. É bom ter uma ama, familiar ou alguém que possa ajudar nessas alturas.
  • Não ter medo de pedir ajudar, quando necessária.
  • Não afastar na totalidade os filhos do negócio. Deixar que eles façam parte. Por vezes existem pequenas tarefas que eles podem fazer que os irá ajudar a manterem integrados, o que facilita a convivência.
  • Trabalhar em algo pelo qual nos possamos apaixonar é essencial.

Acima de tudo, sermos felizes nas nossas escolhas de vida. As pessoas à nossa volta irão notar e agradecer!

Article Source

Sobre o autor: Lúcia Carvalho - Chefe Oriflame em Portugal.


Artigos Relacionados com a categoria "Dicas e sugestões"

Fechar
E-mail It