Cartões de Crédito e o Perigo da Dívida

Os novos utilizadores de cartões de crédito são os principais autores da divida existente nos cartões. Na verdade, é o perfeito desconhecimento das regras de funcionamento do cartão de crédito que proporciona uma utilização incorrecta do mesmo e leva aos novos utilizadores a entrar no ciclo da divida.

Comprar com o cartão de crédito algo que custa mais de 2.000 euros pesa pouco mais de 25 euros mensais o que é um aliciante incrível nos novos utilizadores ansiosos por aumentar os seus níveis de consumo.

Este pagamento mínimo do cartão de crédito é o principal responsável pelo descontrolo da linha de crédito associada ao cartão de crédito.

Assim sendo é urgente planear a utilização do cartão de crédito e controlar todos os movimentos através dos comprovativos do cartão de crédito. Quando o problema é o descontrolo não vale a pena dizer que o escolheu o melhor cartão de crédito e até teve em atenção as anuidades grátis e ofertas.

Na verdade, beneficiar de ofertas é uma vantagem, pois permite ganhar bens e serviços sem dificuldade como por exemplo, a oferta recente de uma máquina de café Nespressso Grátis BarclayCard. Mas o problema surge quanto não consegue controlar o seu desejo de consumo e esgota a sua linha de crédito estabelecendo-a em valores extremamente perigosos.

Assim sendo, é necessário ter presente que a divida do cartão de crédito é extremamente prejudicial à correcta organização do orçamento familiar ou individual, penalizando a hipótese de poupar dinheiro para outros objectivos de vida.

Aconselho a pesquisa por artigos sobre como eliminar a divida do cartão de crédito na secção cartões de crédito do site Produtos Bancários.

Cumprimentos…

Article Source

Sobre o autor: João - Autor e Fundador do Produtos Bancários.


Deixe o seu comentário!

Artigos Relacionados com a categoria "Cartões"

Fechar
E-mail It