Como aumentar as suas habilitações para enfrentar o competitivo mercado de trabalho

Hoje em dia são cada vez menos as oportunidades de emprego e, além disso, as pessoas que procuram por emprego são cada vez mais qualificadas. Por isso, se você não quer perder o “comboio do emprego” então tem que fazer algo para aumentar as suas qualificações e competências.

Por exemplo, se está desempregado(a) aproveite essa situação para fazer formação de forma a valorizar-se pessoal e profissionalmente.

Muitos dos empregos atuais exigem como requisitos saber pelo menos o básico das ferramentas Office, de Internet e de Línguas (sobretudo o Inglês). Por isso, se não domina estas áreas mais difícil será para si entrar (ou voltar) ao mercado de trabalho.

Para obter formação nestas áreas a melhor solução é frequentar as chamadas UFCD´s, ou seja, Unidades de Formação de Curta Duração. Trata-se de formações modulares, de 25 ou 50 horas, que são financiadas pelo Estado. Assim, você não tem que investir dinheiro do seu bolso e ainda tem direito a receber subsídio de alimentação, e nalguns casos ainda outras ajudas.

Para saber quais os cursos à disposição na sua área eu recomendo que visite o site: Cursos Gratis.

 

Article Source

Sobre o autor: escreva aqui algo sobre si - aparece no final do artigo (pode incluir 2 links)


Artigos Relacionados com a categoria "Dicas e sugestões"

Fechar
E-mail It