Como pedir a insolvência ?

Aumenta o número de falências em Portugal

Com a actual crise o número de insolvência singulares têm crescido de ano para ano. O principal factor prende-se com o desemprego , divórcios, doença entre outros. Afinal de contas o motivo da pessoa estar insolvente não é relevante desde que o mesmo não tenha chegado a essa situação de má fé querendo depois usufruir desta lei que permite a um insolvente após cinco anos extinguir as suas dívidas caso tenha tido a exoneração do passivo restante na insolvência.

Em caso de prova de existência de má fé o Juiz não irá conceder a insolvência e aqui os prejuízos serão ainda maiores para o devedor.

Apesar da insolvência estar a ser cada vez mais conhecida ainda existe uma quantidade de pessoas que esperam resolver os seus problemas bancários quase de uma forma milagrosa, isto é, apesar de estarem em incumprimento bancário e terem o nome sujo no banco de Portugal pensa ainda recorrer ao crédito de forma a pagar outras dívidas anteriormente contraídas.

O que acabei de referir é do mais errado que existe. Para o endividamento fora muito poucos excepções a única solução é a reestruturação de dívida o que pode acarretar ter de pedir a sua própria insolvência, uma renegociação de créditos e menos usual devido a já existir incumprimento uma consolidação de créditos.

Para alguém saber a solução exacta é necessário uma avaliação com rigor para verificar todo o passivo e activo existente e auferir os rendimentos actuais e médio prazo para projectar num futuro próximo e ai sim, ver as soluções que melhor se adaptam a esse caso familiar .

Se está endividado não pense tenha vergonha de pedir ajuda. Não pense que só você é que está com problemas bancários, se pretender mais informações sobre insolvências pessoais ou outros assuntos sobre finanças pessoais visite o meu site pessoal se assim o desejar onde partilho conteúdo  e escrevo artigos importantes para a vida financeira das pessoas: ClinicaDinheiro.com

 

Até já !

Article Source

Sobre o autor: Autor de vários sites sobre finanças pessoais e consultor financeiro


Artigos Relacionados com a categoria "Economia"

Fechar
E-mail It