Cuidado com a Rede ATM’s NetPay…

Meus amigos,

Como sabem desde do dia 5 de Janeiro de 2009 que não permitida  (já não o era anteriormente) a cobrança de encargos pelas Instituições de Crédito nas operações realizadas em caixas automáticas, nomeadamente, operações de levantamento, de depósito ou de pagamento de serviços.

Mas, existem bancos que dão a volta ao sistema e ninguém faz nada contra isso…

Como sabem e se não sabiam vão passar a saber a Rede NetPay do BPN não funciona como a Rede Multibanco que estamos tão habituados a utilizar. Não tenho bem a certeza, mas tal rede julgo ser Espanhola, dai que quando efectuamos um pagamento com o nosso cartão de débito ou crédito nos Terminais de Pagamento Automático nas lojas aderentes ao NetPay, costuma aparecer a designação “MB operações externas”.

Até aqui tudo bem, porque quem suporta os custos de tal transacção é o comerciante, mas recentemente, o BPN começou a colocar umas poucas ATM’s pelo País fora, em todo iguais às já existentes, com a pequena diferença que estas cobram encargos por uma simples operação de levantamento.

O encargo é bastante considerável, porque funciona como cash advance, típico dos cartões de crédito, mesmo que o levantamento seja efectuado a débito.

Para terem uma ideia por um levantamento de 50 euros é-nos cobrado 3,30 euros…

MUITO CUIDADO… NÃO SE DEIXEM LEVAR…

Sempre que encontrarem os símbolos abaixo, virem costas e procurem outras ATM’s.

Cuidado com a Rede ATM's NetPay

Cuidado com a Rede ATM's NetPay

Article Source

Sobre o autor: @João - Autor do Produtos Bancários. Escola de Produtos e Serviços Bancários


1 Comentário para “Cuidado com a Rede ATM’s NetPay…”

  1. Marcos Cardoso diz:

    Já foi uma grandissima vitória dos bancos, fazer com que todo o nosso dinheiro passe por eles. Ainda sou do tempo em que o meu salário era entregue em dinheiro nas minhas mãos e eu fazia dele o que quisesse. Nos acostumamos ao sistema eletrónico onde nem sequer vemos a cor do dim-dim. Débitos automáticos comem o que lá entra e tudo o que temos é um cartão de plástico que nem sempre funciona e ainda por cima é pago!!! O dinheiro estando do outro lado eles fazem o que querem e agora mais esta! Temos que aprender com os grandes políticos que fogem ao fisco: dinheiro debaixo do colchão!!!

Deixe o seu comentário!

Artigos Relacionados com a categoria "Cartões"

Fechar
E-mail It