Dicas para Economizar no Supermercado

Agora que você já sabe como controlar os seus gastos, vou começar a escrever alguns artigos com pequenas dicas para economizar. Esse primeiro artigo dá dicas para economizar com as compras do supermercado.

1 – Quando for ao supermercado faça uma lista de tudo que precisa comprar e siga essa lista. Não comprar nada além do que está na lista é muito importante. Como nem todo mundo é de ferro, Gustavo Cerbasi, no livro “Dinheiro, Os Segredos de quem tem”, sugere você determinar uma cota de coisas fora da lista que você pode comprar. Defina um valor para comprar um sorvete, uma caixa de bombons ou uma pizza, por ex. Esse valor não pode ser muito alto, tem que ser um valor pequeno, ou não vai fazer muita diferença.

2 – Nunca vá com fome ao supermercado. Uma pessoa com fome quer comprar tudo o que vê pela frente. Tudo fica tão mais gostoso quando se está com fome e você sente como se estivesse louco para comer aquilo a cada vez que passa em frente a uma coisa gostosa.

3 – Se puder não leve crianças ao supermercado, elas acabam fazendo você comprar mais do que pretendia.

4 – Essa dica eu ainda não testei, mas me disseram que os supermercados e lojas costumam fazer promoções quando está no fim do mês. Para mim faz sentido, no fim do mês as pessoas estão sem dinheiro e as vendas caem, então eles fazem promoções. Testem e comentem aqui se a dica é boa ou não.

5 – Uma boa dica também é não fazer “compras do mês”. Sai mais barato ir aproveitando as promoções que os supermercados lançam. Claro que você não vai ficar sem arroz em casa, esperando sair uma promoção. Se estiver precisando, compre, mas se puder esperar, espere.

Essa última dica só vale se você mora perto do supermercado. Se você mora longe, não faz sentido ficar indo várias vezes, gastando combustível ou passagem. Nesse caso, é melhor fazer a compra toda de uma vez. Se a dica do fim do mês realmente funcionar, você pode usá-la.

Se você tiver mais alguma dica para economizar nas compras no supermercado, conte-nos. Escreva um comentário abaixo com a sua dica.

Article Source

Sobre o autor: Raquel Cristina Loyola - Proprietária do Blog Endinheirado


Deixe o seu comentário!

Artigos Relacionados com a categoria "Gestão pessoal"

Fechar
E-mail It