Emprego Temporário

Por vezes existem empresas que procuram colaboradores provisórios apenas para completar a equipa em determinado período de tempo ou na duração de uma iniciativa/acção.

A verdade é que as empresas mais inexperientes por vezes não conseguem controlar este deficit de trabalhadores e não tem tempo para recrutar colaboradores em part-time. A solução que se apresenta nestas alturas pode ser procurar uma Agência de Trabalho Temporário.

Antes de mais nada é importante indicar-lhe as condicionantes sejam positivas ou negativas que o emprego temporário pode trazer.

Existem agências especializadas em possuir um vasto leque de pessoas numa base de dados, com diversos níveis de formação e experiência, para que possam sempre que uma empresa lhes procura, disponibilizar uma solução quase imediata.

Existem também agências de emprego temporário que se dedicam a determinada área de negócio, desta forma, é mais fácil reconhecer o conhecimento que uma agência deste género tem em determinado mercado em que trabalha diariamente.

O processo de selecção dos colaboradores é concretizado da seguinte forma, a empresa indica à Agência qual o perfil do trabalhador que está à procura para recrutar temporariamente, a Agência realiza uma lista de opções e inicia uma selecção rigorosa baseando-se nas indicações fornecidas pela empresa.

Logo neste momento a empresa ganha muito do tempo que perderia a colocar um anúncio e a aguardar respostas, para além de em seguida ser responsável por responder a todos os candidatos, marcar entrevistas e realizar uma selecção. Ao contratar os serviços de uma Agência de Emprego Temporário, o tempo foi ganho e de certa forma o trabalho foi poupado.

Outra grande vantagem de subscrever este serviço de uma Agência é que se passado uns dias a empresa não estiver satisfeita com o trabalho e a atitude do colaborador seleccionado, basta indicar à Agência que está envia-lhe rapidamente outro. Estas Agências de Trabalho Temporário baseiam-se no conceito de que estão a servir as empresas e que não devem impor a nenhuma delas que tenham colaboradores que não correspondam aos níveis de expectativa da mesma.

Para as empresas que aplicam o emprego temporário, um simples telefonema basta para que dispensem um colaborador e seja substituído por outro. São também as Agências que ficam responsáveis por toda a administração das folhas de pagamento, impostos e benefícios financeiros para esses mesmos colaboradores empregues temporariamente, esta é mais uma vantagem que retira responsabilidade à empresa e faz-lhe ganhar tempo de trabalho.

A grande e principal desvantagem do trabalho temporário é quando alguma empresa encontra através de uma Agência das referidas acima um colaborador que pensa ser ideal para dar continuidade ao seu trabalho e ficar efectivo na empresa. As Agências de Emprego Temporário assinam contratos com os seus trabalhadores que podem ir até um ano e só quando concluído é que os mesmos podem optar por outros caminhos profissionais.

Article Source

Sobre o autor:


Artigos Relacionados com a categoria "Dicas e sugestões"

Fechar
E-mail It