Estudo sobre melhor banco para crédito automóvel

Se pensa vir a comprar um novo automóvel assistirá com grande probabilidade à transformação do vendedor do stand num vendedor de crédito. Juntar ao carro o crédito pode acabar por ser cómodo, mas não será o melhor negócio para si.

As melhores soluções de financiamento descobrem-se negociando directamente com as instituições bancárias, e não com o intermediário que é concessionário que vende o veículo.

Partindo de um empréstimo de 17 mil euros a sessenta meses, graças ao estudo realizado pelo Diário Económico sobre sobre crédito automóvel, podemos comparar as diferentes TAEG praticadas pelos principais bancos a actuarem em Portugal.

O destaque pela positiva vai para o Banco Santander, com uma TAEG de 6.518%, a que corresponde uma prestação de 319.60 euros. O Santander segue à frente com esta taxa, mas os demais aproximam-se, a saber: No BES a TAEG fica-se por 7.3%, no BCP a taxa indicativa sobe até 8.6%, no BPI a TAEG é de 9.39%, e no Montepio chega aos 11.11%.

Registe-se que estas taxas são indicativas, e não dever descurar a possibilidade de as fazer baixar através de negociação directa como banco. Há sempre abertura para negociar junto dos bancos, eventualmente usando a relação já existente entre ambos como trunfo.

Se estiver disposto a prescindir da propriedade do veículo desde o início, a taxa de juro pode baixar para os 4.559%. São os casos do Leasing e do ALD.

Article Source

Sobre o autor: Especialista web em crédito pessoal, Gastão leva ao público em geral as últimas sobre financiamentos e empréstimos em geral nos sites Simulação Crédito Pessoal e Simulação Crédito Automóvel.


Artigos Relacionados com a categoria "Crédito"

Fechar
E-mail It