Financiamento Automóvel

Quem não possui dinheiro para adquirir um automóvel a pronto, tem hoje-em-dia, diversas opções para a compra financiada de um carro novo ou usado. Estas soluções passam pelo Crédito ou Locação.

Antes de comprar um automóvel deve determinar as suas necessidades reais de transporte e deve saber em concreto quanto pode gastar mensalmente tendo em conta os seus rendimentos mensais e as despesas fixas. Faça ainda uma pesquisa do mercado para saber qual o valor comercial do carro que pretende, usando para isto quer revistas quer o acesso à internet. Analise também as condições oferecidas em termos de prazos de pagamento, juros, número de prestações fixas, etc.

Onde posso recorrer para obter financiamento automóvel?

Para o financiamento do seu futuro automóvel o consumidor poderá recorrer a uma instituição bancária ou a uma das muitas instituições de crédito existentes ou até mesmo no ponto de venda do automóvel poderá haver o serviço que comodamente lhe permite tratar de tudo no mesmo local da compra do carro. O recurso ao crédito pode ainda ser feito online ou por telefone, quer para a consulta e simulação do crédito automóvel quer para submeter o pedido de aprovação.

Vantagens de recorrer ao Crédito Tradicional

Recorrendo ao crédito tradicional, tem a vantagem de que o carro fica imediatamente em seu nome, pode escolher o tipo de seguro que pretende, não paga nenhuma quantia adicional no final do contrato e o valor da mensalidade não se altera ao longo do contrato. Este tipo de financiamento permite ainda a aquisição de carros usados e a dedução do IVA para as empresas e os profissionais liberais.

O que é o Leasing?

O Leasing automóvel é um contrato de locação financeira que permite usufruir de um veículo novo, durante um determinado prazo, mediante o pagamento de uma renda mensal. No final a viatura poderá ser adquirida mediante o pagamento do valor residual.

Este sistema, por ter um valor residual a pagar no final, pode ter prestações à sua medida, tendo sempre em conta que quanto mais alto for a prestação mensal, menos terá que pagar no final. Com este sistema o carro fica obrigatoriamente protegido com um seguro de danos próprios. No caso de ser um veículo comercial pode ainda beneficia de benefícios fiscais.

O que é o Renting?

O Renting ou Aluguer Operacional paga-se somente o que se utiliza. Este sistema é relativamente recente. O cliente faz um contrato, paga uma renda por usar o veículo e no final do contrato terá de entregar o carro, uma vez que a propriedade do mesmo não é sua. O renting envolve normalmente uma série de serviços alargada em que o cliente não tem que se preocupar com certas despesas.

Assim, o valor da rende depende como é obvio da viatura, do prazo de pagamento e dos serviços prestado. No final pode optar pela compra, ou renovar o contrato, tendo um veículo completamente novo.

Onde vender o seu veículo antigo?

O que pode ganhar em rapidez e conveniência ao entregar o seu veículo no concessionário como parte do pagamento do seu novo carro, pode perder no preço, quando comparado com a venda por conta própria. Vender um veículo por conta própria pode ser tão fácil como entregá-lo como parte do pagamento, mas na maior parte dos casos pode ser um processo demorado.

Comprar um carro usado

A grande desvalorização que o automóvel sofre é quando sai do concessionário e no primeiro ano. A grande vantagem de comprar um carro usado reside no facto de poder comprar após este período e beneficiando de uma redução do preço significativa, a compra de um usado recente em boas condições pode ser um excelente negócio. É este o motivo que leva a que um carro usado não seja um investimento tão grande.

Article Source

Sobre o autor: escreva aqui algo sobre si - aparece no final do artigo (pode incluir 2 links)


Artigos Relacionados com a categoria "Crédito Automóvel"

Fechar
E-mail It