Fundos de Investimento

Fundos de investimento são processos aplicados por grupos de investidores que se entendem como participantes e tem como objectivo conseguir lucro com investimentos feitos por esse mesmo grupo.

Assim sendo, cada membro do fundo de investimento colabora com um valor fixo ou percentual para que se realizem investimentos com o dinheiro de todo o grupo.

Após a obtenção de lucro, esse valor ganho é distribuído por todos os participantes.

Estes fundos de investimento procuram acima de tudo serem rentabilizados e por isso são contratados economistas responsáveis por procurar oportunidades de negócio com elevado lucro e reduzido grau de risco.

Após o investimento inicial cada investidor tem de pagar uma cota para ir mantendo activo o Fundo de investimento.

Nos fundos de investimento são nomeados administradores e/ou gestores de estratégia que podem ou não ser membros do grupo de investidores.

O sucesso destes fundos de investimento depende essencialmente do planeamento e da gestão adoptada por parte dos responsáveis.

A principal vantagem de um fundo de investimento é poder disponibilizar lucro a qualquer cidadão comum que de forma simples se pode tornar num investidor.

Pode ser complicado entregar o seu dinheiro a um Fundo de Investimento, mas recorde-se que toda a gestão financeira do grupo é feita por profissionais formados que conhecem as melhores formas e a altura certa para investir.

O investimento colectivo permite que exista mais dinheiro para investir, desta forma, pode-se explorar diversos negócios e caso um tenha prejuízo, outro irá cobrir essa mesma despesa.

A desvantagem é que as decisões não dependem só de si, qualquer investimento a ser feito terá de ser aprovado pela maioridade do grupo de investidores.

Article Source

Sobre o autor:


Artigos Relacionados com a categoria "Produtos investimento"

Fechar
E-mail It