Pedido de crédito por telefone

Os pedidos de crédito têm aumentado em Portugal, e um dos factores é a facilidade que existe em requerer crédito, muito há custa das modalidades online e por telefone, duas das que mais contribuíram para o crescimento de pedidos de crédito.

Existem inúmeras empresas de concessão de crédito por telefone, o funcionamento é basicamente igual em todas elas. A diferença está nas taxas e critérios de cada uma, que devem merecer a sua atenção.

Na seguinte lista, são revistos alguns dos pontos porque passa um pedido de crédito por telefone. As diferenças deverão ser mínimas de financeira para financeira.

Procedimento de pedido de crédito por telefone

1.Escolher a entidade financeira
A primeira decisão a tomar é a que diz respeito à entidade financeira a que iremos recorrer para o crédito. Esta deve ser alvo de ponderação pois é das mais importantes na aquisição do empréstimo. Para isso recolha informação sobre um bom número de entidades financeiras e opte pela que disponibiliza melhores condições.

A maneira mais fácil será recorrendo aos sites das empresas e à utilização dos simuladores de crédito que disponibilizam. A informação que necessita está sempre nos sites, pois actualmente a lei é relativamente rígida quanto à informação disponibilizada por estas. Não se precipite, tome uma decisão com cabeça.

2.Assinatura do contrato
Após fazer a sua escolha, segue-se a assinatura do contrato. Este é um passo quase imediato após a confirmação do seu interesse, que deve ser feita telefonicamente, junto de um operador da empresa. Depois de validar que pretende pedir o seu crédito, aquele profissional irá solicitar a sua morada, para que lhe possam ser enviada toda a documentação necessária para o início do processo.

Normalmente os documentos demoram cerca de três dias úteis a chegar ao destinatário. Assim que os receba, leia atentamente os mesmos e proceda ao correcto preenchimento dos formulários. No final, deve enviar o contrato assinado e preenchido de forma correcta pelo correio. Na maioria dos casos, a financeira já lhe envia um envelope RSF para que o possa fazer, sem quaisquer custos adicionais. Feito isso, basta esperar pelo telefonema da empresa, que lhe informará da sua decisão.

3.Aprovação do crédito
O tempo de espera para a aprovação do crédito possa variar consoante a empresa, em média, se tudo estiver dentro dos conformes, a resposta deve chegar 24 a 48 horas depois da recepção do seu pedido. Esta resposta é-lhe dada por telefone, iniciando-se, a partir daí, a disponibilização do montante financeiro pedido, que lhe será imediatamente depositado na conta bancária indicada previamente.

Há ainda que ter em conta toda a documentação necessária a este tipo de créditos.

Article Source

Sobre o autor: escreva aqui algo sobre si - aparece no final do artigo (pode incluir 2 links)


Artigos Relacionados com a categoria "Informação"

Fechar
E-mail It