Preço dos combustíveis clama por descontos

Com recordes a serem batidos diariamente pelos preços dos combustíveis, estamos quase a chegar ao ponto de ter que pedir, não uma  simulação de crédito automóvel, mas quase um simulador de crédito para pagar o gasóleo ou a gasolina um pouquinho mais barato.
Pondo de lado a ironia, o cartão de crédito de que lhe falaremos permite atenuar este cenário sinistro e poupar um pouco nos combustíveis.
O BP PowerPlus é o cartão de crédito criado em parceria entre a Unicre e a BP. A qualidade mais notória do PowerPlus é o facto da sua utilização nos postos de abastecimento de combustível da BP originar um desconto de 6% nos abastecimentos futuros.
Distinguindo-se de muitos outros cartões de crédito, que dão desconto nos combustíveis, mas apenas traduzidos por compras de outros produtos, este cartão de crédito da BP permite-lhe deduzir logo o desconto ganho da próxima vez que encher o depósito do seu automóvel ou moto.
Um tanque cheio de 50 litros poderá representar um desconto de quase 5 euros da próxima vez que abastecer na BP. Por litro, chega quase aos 10 cêntimos de desconto.

O BP PowerPlus tem um tecto máximo mensal de cinquenta euros, que também só atingiria se abastecesse cerca de 850 euros mensais de gasóleo ou gasolina.
Se vier a utilizar a componente de crédito associado a este cartão, e tomando como referência um crédito de 1500 euros com o prazo de um ano, com o BP PowerPlus terá uma TAEG de vinte por cento. O BP PowerPlus tem ainda a vantagem de ter anuidades gratuitas e de ter associado alguns seguros, pelo menos gratuitos no primeiro ano.

Mas existem outros cartões que o ajudam a poupar no combustível.

O CaixaDrive , um cartão de crédito da CGD – Caixa Geral de Depósitos, permite aos seus subscritores beneficiarem de um reembolso de 3% sobre todos os valores gastos em abastecimentos de gasóleo ou gasolina nos postos da Repsol. Todos os valores, ou quase todos, pois há um limite máximo de vinte euros mensais de desconto acumulado – no entanto, tal desconto acumulado dá mesmo para muito combustível abastecido.
O cartão de crédito CaixaDrive tem uma taxa TAEG de 22.9 por cento. Quem o quiser adquirir paga uma anuidade de 14.42 euros, sendo que no primeiro ano, o valor pago é devolvido no caso da primeira compra ocorrer nos 45 dias após a data de emissão do cartão de crédito. As seguintes anuidades serão também elas gratuitas no caso do volume de facturação do cartão ser de pelo menos 2400 euros.

O Cartão Universo do BPI não é novo no mercado, e permite aos seus titulares o recebimento de um cash-back na conta cartão de dois e meio por cento do valor dos abastecimentos em postos de combustível da Galp. Quando os descontos acumulados atingem os dez euros são automaticamente convertidos nos chamados Cheques Universo, utilizáveis para compras em lojas do grupo Sonae, nomeadamente no Continente, Worten, Zippy Kidstore ou Modalfa. A taxa de juro TAEG do cartão de crédito Universo é de 24.3 por cento, tendo como referência um crédito pessoal de 1500 euros a 12 meses. O valor da anuidade a pagar pelo cartão é de 14 euros.

O 10.10 TSi é um cartão de crédito e não um potente e artilhado automóvel, se bem que o nome do cartão assim o dê a entender. O cartão mais automobilístico de todos, é sem dúvida o 10.10 TSi do Santander Totta. O titular do 10.10 TSi conta com um reembolso de um décimo do montante dos pagamentos de combustível, sempre que realizar compras de outros produtos, que não combustível, que afectem a conta cartão num valor mínimo de duzentos euros mensais.
Contudo este reembolso só pode ir até 10 euros mensais, não excedendo assim o máximo de 120 euros por ano. A TAEG deste cartão de crédito do Santander Totta é de 26.6% para a utilização de crédito de 1500 euros no prazo de um ano, e a anuidade a pagar pela fruição do cartão de crédito é de 35 euros.



Article Source

Sobre o autor: Especialista web em crédito pessoal, Gastão leva ao público em geral as últimas sobre financiamentos e empréstimos em geral nos sites Simulação Crédito Pessoal e Simulação Crédito Automóvel.


Artigos Relacionados com a categoria "Cartões"

Fechar
E-mail It