Quando um Cartão de Crédito é um bom Negócio

Possuir um cartão de crédito pode ser, para uma pequena minoria de utilizadores, uma verdadeira bomba relógio que assim que explodir proporciona a maior dor de cabeça que alguma vez imaginou.

Bem estes utilizadores, regra geral, possuem um perfil de consumo acima da média e estão completamente desligados da utilização consciente e rentável que um utilizador responsável de cartões de crédito possui.

Então, quando um cartão de crédito é um bom negócio é sempre um incógnita para a maioria de nós, no entanto, pretendo descodificar o dilema em 4 dicas rápidas.

1# SEMPRE QUE POSSUI CRÉDITO E NÃO PAGA JUROS

Como sabe um cartão de crédito possui um período de juros grátis que, geralmente se enquadra no intervalo de 20 a 50 dias. Este período significa que dentro da data de fecho do cartão e a data de pagamento do saldo em divida possui um período grátis.

Não conheço qualquer outra modalidade de crédito que permita a isenção de juros durante um período de tempo tão extenso.

2# SEMPRE QUE ALÉM DE NÃO PAGAR JUROS NÃO PAGA ANUIDADE

Bem possuir um cartão de crédito que não paga juros durante um período previamente contratado já, por si só, é um bom negócio, mas saber que esse negócio não lhe custa um cêntimo torna-o ainda melhor.

A generalidade dos créditos ao consumo possuem encargos com formalização, desde, comissão de abertura, formalização, estudo, dossier, etc… etc… , este tipo de comissões não existem nos cartões de crédito.

Possuir um cartão de crédito sem estes encargos e com uma linha de crédito com juros grátis é um bom negócio

3# SEMPRE QUE ALÉM DA ANUIDADE GRÁTIS E JUROS GRÁTIS AINDA EXISTEM OFERTAS.

Aqui a fasquia sobe para níveis extremamente elevados e surge uma dúvida;

Será que os bancos podem Ganhar Dinheiro?

Nespresso GrátisClaro que sim, pois existem os utilizadores irresponsáveis que pagam centenas de juros. Mas não é um utilizador irresponsável e beneficia de todas as vantagens dos cartões de crédito, como por exemplo, cartões de crédito sem anuidade, com programas cashback, cartões de crédito com descontos e parceiros, etc… Etc…

Existe ainda cartões de crédito que oferecem a máquina de café Nespresso Grátis, como por exemplo, os cartões de crédito BarclaysCard com a sua mais recente oferta.

4# SEJA RESPONSÁVEL COM OS CARTÕES DE CRÉDITO

Apenas sendo um utilizador responsável consegue que os seus cartões de crédito representem bons negócios para o seu bolso.

Até já…

Article Source

Sobre o autor: João: Autor do Produtos Bancários | Escola de Produtos e Serviços Bancários


Artigos Relacionados com a categoria "Cartões"

Fechar
E-mail It