Segmento de mercado ainda pouco explorado em todo o mundo

Venho a falar sobre um modelo de negocio onde seu risco é baixo e a lucratividade pode chegar a 200%. Segmento de lojas especializadas em produtos derivados do Açaí, segmento de mercado muito apreciado no Brasil e também  carente de comércios do tipo.Verdade que em vários paises é comercializado em sucos e capsulas energéticas,mas em formato de loja onde o cliente é servido por creme na tigela ou no copo praticamente não existe.

Está fruta exótica de sabor provido de muita energia, ganha cada vez mais admiradores.O açaí na tigela é uma tradição no Brasil,começou na praia foi para as academias e para as ruas de todo o pais.Primeiro sendo consumido por desportistas e logo por pessoas preocupadas com a saúde e que procuram uma alimentação natural,saudável e energética.

O funcionamento de uma loja de açaí

Sua base é muito simples semelhante a uma sorveteria,contratando um profissional em design consegue-se um ótimo ambiente em baixo custo.Recentemente abordamos o assunto em nosso site:como montar uma loja de açai de sucesso ,onde passamos dicas e sugestões de cardápio e preparo.

Alta lucratividade em pouco tempo

A exemplo de empresas norte americanas, e não por talento empresarial Brasileiro essa fruta é vendida em sucos e capsulas energéticas a peso de diamante fora do país de origem.Mas ainda não é explorada em lojas de derivados como uma sorveteria.

Moda do açaí nos Estados Unidos faz preço da fruta subir 6.000%

Os gastos com produtos que contêm açaí por americanos que querem perder peso, ganhar energia ou desacelerar o envelhecimento dobrou no ano passado, para US$ 104 milhões, segundo a SPINS, empresa de pesquisa de mercado sediada em Schaumburg, Estado norte-americano de Illinois.

Conclusão:

Analisando os dados acima ,qualquer um poderá tomar proveito e quem sabe até montar uma rede de lojas neste segmento.Você duvida ?

Article Source

Sobre o autor: Fábio Paulo, representante comercial e web marketing Açaí Mixers Brasil.


Artigos Relacionados com a categoria "conselhos"

Fechar
E-mail It