Seguro de Saúde

A saúde é o único aspecto onde não se deve comparar igualmente o preço à qualidade serviço que é prestado, acima de tudo, garantir que possuímos um seguro de saúde com uma boa cobertura e em seguida procurar por soluções económicas no mercado e comparar seguros de saúde.

Para facilitar essa mesma análise existem desde empresas que se dedicam a análises independentes, sites que permitem ao consumidor verificar os preços de todas as seguradoras através de simuladores, ou até mesmo instituições como o caso da Deco Proteste que partilha essa informação com a população portuguesa.

Os seguros de saúde devem ser renovados todos os anos e é importante que antes de renovar verifique novamente as condições da cobertura para não existirem surpresas indesejadas.

A principal questão da escolha de um seguro de saúde é se deve-se ter em principal consideração o custo da mensalidade ou as comparticipações médicas que o mesmo possuí. Neste caso a opinião esta longe de ser unânime, mas existe um exemplo que se coloca como base para esclarecer a dúvida:

  • Se é jovem, cheio de saúde e saudável, então procure optar por economizar dinheiro na mensalidade e como consequência terá a comparticipação nos tratamentos necessários mais reduzida;
  • Se pertence a uma classe mais idosa ou com problemas físicos e que necessita de tratamentos constantes, então, será mais útil optar por este seguro de saúde.

A verdade é que se enquadra-se na primeira alínea então é porque está com saúde e não se necessitará muitas vezes de tratamento ou de deslocações ao médico. No primeiro caso é apenas entendido como um seguro de saúde preventivo.

No segundo, mesmo pagando mais pela mensalidade, com certeza compensará no custo dos tratamentos.
Um seguro de saúde não é propriamente um investimento barato, por isso sugerimos que procure a melhor cobertura e a que mais se adapta às suas necessidades.

Article Source

Sobre o autor: Artigo escrito para dinheiropedia.com


Artigos Relacionados com a categoria "outros seguros"

Fechar
E-mail It