Seguro de vida

Os imprevistos da vida humana acontecem em todo o percurso de um indivíduo e podem surgir no momento mais inesperado. Não há como evitar estas inevitáveis ocorrências. No entanto, o que se pode levar a cabo é uma prevenção no sentido de evitar que tenham lugar determinadas situações que possam ser prejudiciais. É aqui que entram os seguros de vida, uma alternativa que procura dar resposta à necessidade inata que o homem tem de se sentir amparado.

As apólices de vida são mais do que um contrato entre duas partes, são um acordo da garantia de prestação de um serviço numa área crucial, a existência de um indivíduo. A nível prático, este género de seguros garante a transferência de competências específicas a uma entidade, que procura satisfazer determinadas necessidades do assegurado, respondendo às solicitações efectuadas pelo titular do contrato.

Atendendo a cerne da função dos seguros de vida, estas apólices são aplicadas em vários ramos: seguro de vida, seguro de nupcialidade/natalidade, seguros relacionados com fundos de investimento colectivo e operações de capitalização e fundo de pensões. Dada a variação e riscos inerentes a todas estas áreas, o papel das seguradoras é crucial, tanto a nível da regulação como do apoio, essencialmente no complexo plano do financiamento. Sem empresas do sector dedicadas exclusivamente a estas funções, a maioria dos cidadãos não teria possibilidade de dar resposta a determinadas situações adversas, facilmente ultrapassáveis pelo auxílio concedido pelos profissionais dos seguros vida.

Ao contratar um seguro vida, a empresa assume o compromisso legal de providenciar ajuda económica em caso de invalidez ou morte imprevista, excepto suicídio. Esta determinação é igualmente imposta em diversos outras situações, que variam consoante os pressupostos da contratação deste serviço. Independentemente do tipo de convénio, ambas as partes envolvidas têm de respeitar o estabelecido legalmente, incluindo o respeito à obrigatoriedade de anunciar sempre que existem alterações às condições vigentes no acordo.

Article Source

Sobre o autor: Para saber mais sobre seguros de vida ou conselhos para escolha de seguros de saúde visite os meus sites.


Artigos Relacionados com a categoria "Ramo Vida"

Fechar
E-mail It