Sei escrever bem, mas como ganho dinheiro com isso?

Olá, usuários da Dinheiropedia! Meu nome é Alan Niemies e esse é meu primeiro artigo por aqui. Esse artigo é direcionado à todas as pessoas que sabem escrever razoavelmente bem, em inglês e em português, e que gostariam de tirar algum proveito dessa ótima técnica. Vou lhe mostrar como ganhar dinheiro escrevendo artigos. Essa é uma tática que vem crescendo consideravelmente na web e você pode acompanhar a onda!

Necessidades básicas

Não adianta querer ganhar dinheiro sem ter conhecimentos básicos em algum assunto. Você já viu, por exemplo, alguma empresa de renome contratar uma pessoa tímida para fechar grandes negócios?

É por isso que você precisa de alguns conhecimentos antes de querer começar a ganhar dinheiro escrevendo, e os principais estão listados abaixo:

  • Tempo livre. Para escrever, você precisa ter tempo suficiente para pesquisar sobre o que irá abordar, praticar novas técnicas e, efetivamente, escrever, revisar e re-revisar conteúdo. É tempo pra caramba e, quanto mais tiver, mais pode ganhar.
  • Capacidades suficientes para escrever em português e, de preferência, também em inglês. É na língua inglesa que o mercado para a escrita se concentra. Se você atacar nele, ganha com muito mais facilidade. Mas não precisa ser nenhum expert em inglês, não. Saber o básico já pode ser o suficiente, mas nunca se esqueça de passar seu conteúdo para alguém que entenda melhor revisá-lo e sempre consultar o dicionário.
  • Conseguir escrever e, ao mesmo tempo, saber convencer quem o lê, da forma que precisar e quando precisar.
  • Praticar, praticar e praticar. Esse é um requisito, sim, pois quanto mais experiência você tiver, mais dinheiro vai fazer escrevendo.

Enfim, é disso que você precisa para fazer sucesso, sabia? Agora, vamos às formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos!

Blogs

Os blogs são a grande tacada. Blogs são como sites, mas onde você pode postar com frequência sobre novos assuntos, mantendo-se super atualizado.

Nas páginas de seu blog, você pode disponibilizar anúncios e são eles que farão você ganhar dinheiro com eficiência. Porém, é um serviço complicado e, para fazer sucesso você precisa entender muitos outros assuntos (disponíveis no Análise Blogueira) e que irão aumentar assustadoramente sua carga horária de trabalho. Porém, é o formato que mais vai lhe permitir montar um legado online aos poucos e mantê-lo ao longo do tempo.

Escrevendo como Freelancer

Um Freelancer é também conhecido como um trabalhador autônomo, no Brasil. Dessa forma, você escreve conteúdo livre e pode vendê-lo para quem estiver interessado.

Existem vários blogueiros profissionais que, de tantos projetos pendentes que têm, precisam direcionar a produção de conteúdo para outras pessoas. Na web em inglês, basta pesquisar sobre “freelance writing” que poderá encontrar bons negócios. Existem blogueiros profissionais do Brasil que também procuram por serviços desse tipo.

Escrever em grandes portais

Alguns portais, chamados Diretórios de Artigos, permitem-lhe aproveitar o tamanho, o respeito e o tráfego do site para fazer seu próprio dinheiro. Você pode escrever sobre o assunto que lhe vier à cabeça e disponibilizar anúncios, geralmente dividindo os lucros com o dono do site.

Exemplos de sites assim são o próprio Dinheiropedia, onde pode colocar seus links de Afiliados, além das HubPages e o Squidoo, em inglês.

Essas são as 3 principais formas que pode utilizar para ganhar dinheiro escrevendo artigos com eficiência. Porém, tudo requer muita força de vontade e experiência. No Análise Blogueira você pode encontrar vários artigos que irão lhe ajudar a formar seu legado, sendo que tudo o que escrevo por lá já testei em algum momento de minha jovem carreira como blogueiro. Desejo-lhe sucesso!

Article Source

Sobre o autor: Meu nome é Alan Niemies, tenho 17 anos e me sustento fora de casa ganhando dinheiro escrevendo no Análise Blogueira e em vários outros blogs. Se você quer fazer o mesmo, junte-se a mim nas discussões e aprenda enquanto lê!


Artigos Relacionados com a categoria "Online"

Fechar
E-mail It