Ter sucesso no investimento em acções

Existem várias formas de aplicar o seu investimento no Mercado Accionistas, mas a teoria de sucesso indica que deve procurar investir em acções de diversas empresas, porquê? Assim, mesmo que uma das empresas sofra com redução no valor das acções as restantes irão compensar essa perda.

Pode-se dizer que existem pequenos truques que baseiam-se essencialmente em estar atento ao mercado e às empresas que têm potencialidade de valorizar as suas acções, descobre-se isso através do acompanhamento das novidades que a empresa apresenta, novas aquisições, novos serviços/produtos, novas inovações, novas campanhas, entre outros elementos importantes.

O principal exemplo prático do sucesso no Mercado das Acções é nada mais, nada menos que o segundo homem mais rico do Mundo, Warren Buffet. Este homem é o mais puro exemplo a seguir por qualquer investidor accionista, ele tem a sua fortuna avaliada em 37 biliões de dólares, quase toda proveniente de investir em acções.

Warren Buffet ganhou toda a sua fortuna a investir em empresas que conhece bem o futuro promissor que poderão ter. Alguns exemplos de empresas em que investiu foram a American Express, Walt Disney Company, Coca-Cola Company e Gillette, empresas que à mais de 40 anos pouco poderiam significar no Mercado, mas Buffet percebeu isso e teve uma grande valorização nas suas acções.

Warren Buffet também segue a política de não investir em negócios que desconhece, apesar de muitas vezes ser necessário arriscar para depois ganhar não é a forma certa de pequenos investidores abordarem o mercado accionista.

O sucesso depende também da forma como reage a um investimento fracassado, o mercado das acções pode ser um brilhante negócio mas também podem conduzi-lo à falência.

A longo prazo um investidor no Mercado Accionista pode concentrar-se em orientar o seu desempenho profissional apenas para este investimento em acções, mas isso pode ser conseguido apenas com experiência e conhecimento.

Article Source

Sobre o autor: escreva aqui algo sobre si - aparece no final do artigo (pode incluir 2 links)


Artigos Relacionados com a categoria "Informação"

Fechar
E-mail It