Três razões Para Evitar um Credito Consolidado

O credito consolidado tem  mantido um aumento de procura  respeitável nos últimos tempos no nosso pais, mas será que quem procura esta solução conhece e analisou profundamente  as suas desvantagens? O credito consolidado poderá ser uma solução  certamente vantajosa para quem está numa situação financeira complicada difícil, mas convém ter em mente que também acarreta os seguintes inconvenientes:

  1. Pagar  muito dinheiro em  juros. Ao  reunir os seus créditos de curto prazo a um de longo prazo (como o da habitação)  certamente irá pagar muito menos mensalmente, mas lembre-se que irá andar a pagar o seu crédito das férias e do automóvel até daqui a muitos anos, provavelmente 20, 30 ou mais anos, consoante o prazo do seu crédito á habitação. No fim irá pagar várias vezes o dinheiro que pediu emprestado devido ao prazo tão  estendido que escolheu.
  2. Penalização por antecipação. Como em quase todos os créditos se quiser em dada altura da sua vida amortizar parte da divida poderá ser penalizado por isso. Se num crédito de curta duração isso possa ser pouco mais que  chato e, para não ser penalizado, esperar que o empréstimo  chegue ao fim, num crédito consolidado, que normalmente se   alarga por dezenas de anos, poderá ser uma situação bastante  nefasta , pois teremos que viver com a divida até ao fim, a não ser que estejamos dispostos a pagar uma  desmerecida penalização.
  3. Redução pouco  expressiva caso não se  detenha hipoteca.  Se não tiver uma casa para  ceder como garantia, a sua redução na prestação poderá ser pouco expressiva e  desinteressante, apenas tornando a sua situação de endividamento pior.

Conclusão: Apenas deverá  decidir-se por uma solução deste tipo caso não consiga mesmo pagar os suas prestações actuais. Esta solução apesar de tornar a sua situação actual muito mais fácil,  fará com que fique endividado muito mais tempo, e quanto mais tempo estiver endividado, mais juros terá que  recompensar e mais hipóteses terá de não conseguir pagar a prestação e perder  tudo o que já pagou.

Article Source

Sobre o autor: João Crawford é um autodidacta da internet que escreve regularmente em numerosos sites e blogs sobre o tema do credito pessoal e do credito consolidado. Aprenda mais lendo o seu blog.


Deixe o seu comentário!

Artigos Relacionados com a categoria "Informação"

Fechar
E-mail It