Uma Boa e uma Má Noticia.

Meus Amigos,

Saiu hoje uma noticia no Jornal de Negócios e outra no Correio da Manhã que representam um sinal positivo e de esperança e um sinal negativo e de alerta.

Relativamente ao sinal positivo temos a formalização do BPN com as entidades devedoras de uma operação que permitirá devolver a todos os lesados da emissão de Papel Comercial da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), o dinheiro a todos os subscritores.

Este caso serve de exemplo a todos os clientes bancários que colocam as suas poupanças em produtos de capital garantido ou de capital absoluto que apresentam ser operações sem risco mas possuem sempre o risco da Entidade Emissora.

Há que possuir maior atenção e seguir as recomendações do Banco de Portugal relativamente a que tipos de produtos bancários estão abrangidos pela Garantia do Estado.

Para já fica a dica que apenas os produtos denominados depósitos, como por exemplo, depósitos a prazo possuem tal garantia até ao montante de 100.000 euros.

Assim sendo, sempre que pretender subscrever uma opção de investimento que ofereça maior rentabilidade, pondere sempre, se o capital objecto dessa subscrição representa todas as suas poupanças.

Aconselho a que possuam sempre um depósito de emergência e que apenas coloquem uma parte das poupanças em produtos não garantidos pela garantia estatal.

O sinal negativo, tem haver com a circulação de notas falsas, principalmente as de 50 euros que têm sofrido um aumento considerável.

Sobre este tópico, deixo-vos um artigo rápido sobre 11 Principais Elementos a Verificar numa Nota Euro.

Até já….

Article Source

Sobre o autor: João - Autor do Produtos Bancários


Artigos Relacionados com a categoria "Produtos"

Fechar
E-mail It