Wall Street acredita que o Brasil vencerá a Copa do Mundo

Aplicando os mesmos modelos matemáticos usados na previsão do comportamento das ações na bolsa de valores, Wall Street acredita que o Brasil vencerá o campeonato mundial de futebol, realizado pela FIFA. O modelo dá mais vantagem aos países com maior PIB (Produto Interno Bruto), nível de desemprego, volume de crédito, população, anfitrião da copa, número de estrelas que já possuem experiência em outras copas do mundo e número de campeonatos conquistados.
A idéia por trás do modelo é que os países maiores e mais ricos podem investir mais no desenvolvimento do esporte e mais jogadores de talento podem surgir.
De acordo com as estatísticas dos bancos de investimento UBS (Suíço), Goldman Sacks (Americano) e Evolution Securities (Britânico), o Brasil é o grande favorito para vencer a copa do mundo de 2010. Já para o JP Morgan (Americano) a Inglaterra será a campeã do mundo após vencer a final por pênaltis contra a Espanha no dia 11 de Julho.
Apesar das previsões, os brasileiros devem colocar as barbas de molho, já que foram esses mesmos modelos matemáticos que falharam na hora de prever a atual crise financeira.

André Neves

Article Source

Sobre o autor: Quer obter mais informações sobre o mercado financeiro? Acesse www.ensinainvest.com/blog


Deixe o seu comentário!

Artigos Relacionados com a categoria "Informação"

Fechar
E-mail It